Participantes de rolezinhos integram principal força de consumo no país
O Brasil tem hoje mais de 30 milhões de jovens entre 16 e 24 anos e segundo dados do instituto Datapopular, mais da metade vai a shoppings pelo menos uma vez por mês.
O instituto também aponta que estes jovens formam uma massa de renda de quase 130 bilhões de reais, jovens da chamada classe média, que são hoje a principal força do consumo no país.
A pesquisa também mostra que os jovens da periferia de São Paulo gastam mais que o dobro do que os que vivem na região central da cidade.
Ídolos de 'rolezeiros' criticam correria dentro de shopping
Análise: Periferia sustenta maior parte do consumo na cidade de SP
Mesmo diante deste cenário, na semana passada a associação dos Lojistas de Shoppings pediu ao governo de São Paulo a criação de espaços de lazer nas periferias para conter os chamados "rolezinhos".
Segundo o Datafolha, 73% dos paulistanos reprovam o fato de os shoppings discriminarem a entrada de pessoas. Mas 82% se dizem contra a prática dos "rolezinhos".
No vídeo abaixo o "TV Folha" conversou com participantes dos "rolezinhos" e ouviu lojistas e especialistas para entender os eventos e suas repercussões.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Acompanhe toda a cobertura dos blocos, festas e desfiles do Carnaval 2018, desde os preparativos
Tire as dúvidas sobre formas de contaminação, principais sintomas e o processo de imunização
Folha usa ferramenta on-line para acompanhar 118 promessas feitas por Doria em campanha