A cidade é sua
Leitor reclama que adesão à internet da TIM não é finalizada
DE SÃO PAULO - O leitor Ronald Wagner Colombini reclama que sua adesão ao plano de 35 Mbytes por segundo do Livetim, ofertado pela TIM, não é concluída pela empresa.
Ele conta que aderiu ao plano no dia 6 de abril e que após uma semana ainda não havia recebido retorno da operadora para a instalação da sua internet.
"Se ligo para o 10341 [principal canal de atendimento via telefone da TIM], desligam na cara dura. Se eu ligo para o 0800-8804141 [outro dos telefones de atendimento da empresa], não acontece nada e só há tentativa de me ludibriar", afirma Colombini. "Acho que estou me passando por idiota."
Segundo o leitor, nenhuma tentativa de atendimento da empresa foi cordial.
RESPOSTA A TIM informa que entrou em contato com o cliente e que Colombini solicitou o cancelamento da instalação da internet.
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QUEIXA: REEMBOLSO ATRASADO
Compra efetuada no site Submarino foi cancelada e o reembolso, prometido pela empresa. Dados bancários do cliente foram passados duas vezes, mas o reemboso não foi efetuado e o atendimento é ineficaz. (Victor Martins)
RESPOSTA DO SUBMARINO
Afirma que o reembolso foi realizado em 28 de abril e confirmado pelo cliente.
QUEIXA: INSTALAÇÃO DEMORADA
Assinatura de um plano de internet, telefone e TV da NET, feita em dez.2014, teve sucessivos problemas com as terceirizadas responsáveis pela instalação. Valor do pacote subiu indevidamente. (Renan Malschitzky)
RESPOSTA DA NET
Esclarece que contatou o consumidor e aguarda retorno dele para finalizar o caso.
QUEIXA: CARTÃO BLOQUEADO
Cartão Cetelem Mastercard foi bloqueado sem comunicação prévia e teve o limite reduzido para R$ 100. Após atendimento, promessa de restituir o limite antigo em até 48 horas não foi cumprida. (Edilson dos Santos Santana)
RESPOSTA DA CETELEM
Diz que contrato permite bloquear sem aviso cartões inativos há mais de 6 meses.
QUEIXA: GELADEIRA COM DEFEITO
Geladeira da Electrolux parou de funcionar poucos meses após a compra. Após visita de técnico da fabricante, constatou-se que as placas deveriam ser trocadas e o envio demoraria entre 10 e 15 dias. (Antônio Medeiros de Paulo)
RESPOSTA DA ELECTROLUX
Diz que ofereceu reparo dentro da garantia, mas que o leitor só aceita uma geladeira nova.