Empresa de coleta de Ribeirão diz que não consegue manter serviço sozinha
Por meio de nota, a Estre confirmou que o serviço de coleta de lixo em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) está prejudicado.
A empresa, no entanto, não deu detalhes sobre quais bairros foram afetados e não informou se os problemas devem continuar.
A Estre informou que enfrenta o desafio de manter o serviço com recursos próprios, por um longo período. No entanto nos últimos dias a situação se agravou, o que tem prejudicado os serviços.
Também por meio de nota, a assessoria da Prefeitura de Ribeirão alega que não há paralisação dos serviços e que qualquer ocorrência registrada no município é pontual.
A nota informou ainda que a prefeitura está empenhada em normalizar a coleta e que há acompanhamento do trabalho que é feito pela cidade por fiscais da Coordenadoria de Limpeza Urbana.
A secretária da Infraestrutura, Isabel de Farias, foi procurada pela Folha.
Ao atender o celular, ela disse que estava em reunião e não poderia comentar no momento. Depois, a reportagem não obteve contato com a secretária.
Nem a Prefeitura de Ribeirão Preto nem a empresa Estre Ambiental falam sobre a dívida acumulada pela administração da prefeita Dárcy Vera (PSD) ao longo de 2014.
De acordo com o Ministério Público, a prefeitura paga cerca de R$ 4 milhões por mês à Estre pela coleta de lixo e parte destes pagamentos foram negligenciados, gerando a dívida de R$ 35 milhões.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade