Desafio do balde de gelo levanta mais de US$ 100 milhões em doações
A ALSA (Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica) chegou nesta sexta-feira (29) à marca de mais de US$ 100 milhões arrecadados com a campanha do balde de gelo.
O projeto desafia pessoas a entornarem um com água gelada sobre suas cabeças e a doarem dinheiro para a ONG que levanta fundos para pesquisa e tratamento da doença neurodegenerativa.
"As pessoas reagiram com tanta generosidade e foi algo realmente notável", afirmou Barbara Newhouse, presidente da ALSA, em comunicado à imprensa. "Essas doações darão real impulso a nossa luta contra a esclerose lateral amiotrófica de formas que nunca foram possíveis."
A ONG divulgou em seu site a lista dos maiores doadores, que contribuíram com valores entre US$ 100 mil e US$ 200 mil. O ator Leonardo di Caprio foi a pessoa física que mais doou à entidade, acompanhado do colega de profissão David Spade, de John Legere –presidente da empresa de telefonia T-Mobile– e de Micky Arison -dono da Carnival, empresa que opera linhas de cruzeiros oceânicos.
Entre as pessoas jurídicas que mais doaram dinheiro à ALSA estão o banco Wells Fargo, a empresa de telecomunicações Sprint, a Fundação Parsons e o time de baseball New York Yankees.
Os Yankees são a equipe onde jogou Lou Gehrig, um dos mais bem-sucedidos nomes desse esporte no início do século 20. Gherig morreu em 1941 aos 37 anos por complicações causadas pela esclerose lateral amiotrófica. Por causa disso, nos EUA, a enfermidade também é conhecida como "doença de Lou Gehrig".
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