Roger Federer abre mão de jogar no saibro e desiste de Roland Garros

DE SÃO PAULO

Atual quinto colocado do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o suíço Roger Federer, 35, anunciou nesta segunda-feira (15) que não disputará Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, na França. A chave principal do torneio terá início em 28 de maio.

Ao jornal "The New York Times", o ex-número 1 do mundo revelou que vai abrir mão de jogar eventos em quadras de saibro para intensificar a preparação em pisos de grama, focando em Wimbledon, em julho.

"Tenho trabalhado bastante, dentro e fora de quadra, durante o último mês, mas para eu poder competir no circuito mundial por mais anos acho melhor não jogar a temporada de saibro neste ano e me preparar para os circuitos de quadra e piso rápido", afirmou Federer, que havia levantado a hipótese de desistência em abril.

No ano passado, o suíço também optou por não disputar Roland Garros, mas por conta de dores nas costas.

Mesmo no auge da carreira, Federer sempre teve dificuldades em encontrar seu melhor jogo nas quadras de saibro. Tanto que, dos 18 títulos de Grand Slam que detém, apenas um foi obtido na França, em 2009.

Na atual temporada, Roger Federer conquistou três títulos: o Aberto da Austrália e os Masters 1000 de Miami e Indian Wells, todos em piso duro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.