Resort luxuoso em Sochi será base da seleção brasileira na Copa do Mundo

Crédito: Divulgação O resort luxuoso Swissôtel, em Sochi, vai ser a base da seleção brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia-2018
O resort Swissôtel vai acolher a seleção durante a Copa da Rússia-2018

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escolheu Sochi para abrigar a seleção brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Os jogadores ficarão num dos mais luxuosos hotéis da cidade turística, o Swissôtel. Com mais de 200 quartos, o hotel deverá abrigar também os familiares dos atletas.

Tite treinará o time no próprio resort, que conta com campos de futebol.

Segundo o planejamento da CBF, a delegação sairá da cidade para jogar durante o Mundial e voltará para Sochi logo em seguida. A logística será mantida até a final, caso a seleção chegue lá.

Em dezembro, a Fifa fará o sorteio dos grupos da Copa. A partir daí, a comissão técnica saberá o roteiro de partidas na Rússia.

Antes de chegar à cidade russa, a seleção deverá fazer um período de treinamento em Londres. Lá, o time deverá fazer os dois últimos amistosos.

Crédito: Wikipedia Aerial view of Sochi Foto: Wikipedia cidade ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Destino turístico na Rússia, Sochi já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno

À beira do Mar Negro, Sochi é uma das poucas cidades russas com clima subtropical e é destino dos turistas locais no verão.

A cidade está localizada a 1.620 quilômetros de distância de Moscou.

Em 2014, Sochi tornou-se famosa mundialmente quando foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno.

A cidade também abriu jogos da Copa das Confederações neste ano e será uma das sedes do Mundial da Rússia.

O estádio local tem capacidade para 47 mil torcedores. Depois de abrigar as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, o estádio foi reformado. A principal mudança foi a remoção do teto não retrátil.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.