Após desfalcar PSG, Neymar treina e deve jogar na seleção brasileira

Crédito: Benoit Tessier/Reuters
Neymar comemora gol no PSG

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A PARIS

O atacante Neymar está confirmado para a partida contra o Japão, nesta sexta-feira (10), em Lille. Ele treinou normalmente nesta segunda-feira (6) com Tite.

No sábado (4), ele desfalcou o PSG na goleada sobre o Angers, por 5 a 0, ao se contundir no último treino. O ex-santista reclamou de dores no pé direito.

Já Philippe Coutinho só entrou no campo para fazer atividades físicas e deve voltar a trabalhar com os companheiros na quarta.

"Ele talvez não tenha condições físicas de participar [do jogo contra o Japão]. Se tiver, poderá ficar no banco e jogar alguns minutos. É uma chance pequena. Nosso foco é recuperá-lo para o segundo jogo", disse o médico Rodrigo Lasmar.

O treino desta segunda contou apenas com 15 convocados. A comissão técnica teve que pedir quatro jogadores da divisão de base do Paris Saint-Germain para completar a atividade.

Filho do liberiano George Weah, Timothy Weah foi um dos que participaram dos treinos. George foi o vencedor da Bola de Ouro em 1995. Ele ganhou fama com os gols marcado com a camisa do Milan e do PSG.

Tite poderá fazer testes no amistoso de sexta. Fernandinho, por exemplo, não descarta atuar na posição de Renato Augusto. O volante do Manchester City afirmou o treinador já conversou com ele sobre a possibilidade.

"Tivemos essa conversa, mas falamos sobre manter minhas características, de posse de bola, chutes de longa distância. Que eu não fizesse exatamente a mesma coisa que o Renato Augusto. Vamos ver que variações o Tite poderá fazer", disse.

Nesta terça (7), Tite terá o grupo completo. Pela manhã, os meias Diego Souza, do Sport, e Diego, do Flamengo, chegarão em Paris.

A seleção fica na capital francesa até quarta (8). Depois do treino no estádio do PSG, a delegação viaja para Lille, local do amistoso.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.