Corinthians empata com PSV nos EUA, mas leva a melhor nos pênaltis

Crédito: Gregg Newton/AFP Players of of Brazilian club Corinthians celebrate after a goal in the first half by Rodriguinho (far left, partially obscured) against Dutch club PSV Eindhoven during their Florida Cup soccer game at Orlando City Stadium in Orlando, Florida on January 10, 2018. / AFP PHOTO / Gregg Newton / Gregg Newton ORG XMIT: FLA04
Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Rodriguinho contra o PSV (HOL)

DE SÃO PAULO

A principal novidade foi a estreia do lateral esquerdo Juninho Capixaba, contratado do Bahia. Ele chamou a atenção ao enfiar a bola por entre as pernas de Van Ginkel. Jadson atuou centralizado no meio-campo e Kazim ficou encarregado de fazer a função que era de Jô, vendido para o futebol japonês, saindo da área para buscar a bola e abrindo espaços para os meias.

O PSV conseguiu ameaçar em arremates de fora da área, mas como aconteceu com Van Ginkel aos 17 e Lozano aos 36. Nas duas vezes, Cássio defendeu.

Na única chance real de gol no primeiro tempo, o Corinthians manteve o mesmo espírito matador que lhe deu o título nacional no ano passado. Em cobrança de falta de Jadson, aos 23 minutos, Rodriguinho ficou livre de marcação e desviou para o gol.

No intervalo, Fabio Carille mudou os 11 jogadores, dando chance para Giovanni Augusto na armação. Júnior Dutra estreou no comando do ataque e o garoto Guilherme Romão, 20, revelação das categorias de base e que no ano passado foi emprestado ao Oeste de Itápolis, na lateral esquerda.

Com tantas mudanças, a produção do Corinthians caiu no segundo tempo e a equipe passou a ser dominada pelo PSV. Isso não significou chances de gol criadas pelos holandeses. Eles continuaram explorando os chutes de longe, que pouco trabalho deram para Caíque França, o goleiro substituto de Cássio.

Com o passar do tempo, o PSV começou a pressionar cada vez mais. Aos 27, o meia Gastón Pereiro foi lançado e saiu livre na área. Chutou torto, longe do gol. Logo depois, foi a vez de o brasileiro Mauro Júnior fazer o mesmo. Aos 37, Gapko cabeceou para fora de dentro da pequena área. Cada vez mais pressionado, o Corinthians tentou garantir a vitória com Caíque França.

Aos 42, Mauro Júnior ganhou na corrida da zaga e, de frente para o gol, tocou no canto esquerdo. O goleiro brasileiro fez grande defesa e desviou para escanteio. Nos acréscimos, ele salvou com o pé chute de Malen. No rebote, Guilherme Romão evirou o gol.

O mesmo não aconteceu aos 48. Após bate-rebate na pequena área, a bola ficou para Lammers chutar para o gol e empatar.

O regulamento da Florida Cup determina que, em caso de empate, a decisão aconteça nos pênaltis e o vencedor fique com dos pontos na classificação. Caíque França defendeu a cobrança de Lammers e o Corinthians venceu por 5 a 4.

No sábado (13), o Corinthians enfrenta o Rangers (ESC) pelo torneio. Será o último jogo antes da estreia no Campeonato Paulista, na quarta (17), contra a Ponte Preta.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.