Usuários da Netflix viram 42,5 bilhões de horas de filmes e séries em 2015
Os usuários da Netflix de todo o mundo passaram um total de 42,5 bilhões de horas vendo filmes e séries na plataforma digital, informou nesta terça-feira (19) a empresa, que tem 75 milhões de assinantes.
Em carta endereçada aos acionistas, a companhia anunciou receitas no valor de US$ 1,672 bilhão no último trimestre de 2015, frente a US$ 1,305 bilhão do mesmo momento de 2014.
Nesta terça (19), no período de negociação eletrônica posterior ao fechamento de Wall Street, as ações da Netflix registraram alta de 12% após revelar, no comunicado, crescimento no número de assinantes maior que o previsto.
John G. Mabanglo - 20.ago.2015/Efe | ||
Sede da Netflix em Los Gatos, na Califórnia |
A plataforma de distribuição de séries e filmes ganhou 5,6 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2015, graças sobretudo à demanda de fora dos Estados Unidos, segundo a carta aos acionistas.
Os analistas esperavam que o número de usuários aumentasse em 5,1 milhões. Do total de novos membros no quarto trimestre, 1,6 milhão moram nos Estados Unidos, enquanto 4 milhões são de fora do país.
A empresa anunciou, há duas semanas, durante a feira de tecnologia de consumo CES, em Las Vegas, a ampliação de seus serviços a mais de 130 países. Com essa adição, a Netflix está disponível em um total de 190 nações.
Reed Hastings, executivo-chefe da companhia, declarou em Las Vegas que a empresa trabalha também para ampliar seus serviços à China e mencionou que entre os novos países que contam com o serviço estão Rússia, Índia, Vietnã, Cingapura, Polônia e Nigéria.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade