CEO do YouTube pede desculpas por polêmica que afastou anunciantes
Google/Efe | ||
Susan Wojcicki, CEO do YouTube |
Susan Wojcicki, CEO do YouTube, site de vídeos do Google, pediu desculpas pelos vídeos racistas e neonazistas que, em março, afastaram anunciantes da plataforma.
Wojcicki se pronunciou por meio de um discurso em uma conferência de marketing, em Nova York, na noite desta quinta-feira (4).
"Quero que vocês saibam que nós levamos a sério o feedback de vocês", disse para a plateia, composta principalmente de publicitários.
"Nós trabalhamos com afinco todos os dias para merecer a confiança dos nossos anunciantes e das agências. Nós pedimos desculpas por ter decepcionado alguns de vocês. Nós podemos, e vamos, melhorar", disse a funcionária do Google.
No restante da apresentação, ela vendeu a ideia de que o YouTube é um espaço mais amigável e personalizado para os anunciantes do que a televisão. "O YouTube não é TV e nunca será", disse. "Nossos usuários não vêm ao YouTube procurando superficialidade, e sim procurando conteúdo."
CRISE DE IMAGEM
Em março, centenas de marcas boicotaram o serviço após propagandas aparecerem ao lado de vídeos do Estado Islâmico e do grupo neonazista Combat 18, entre outros conteúdos de potencial incitação à violência.
Em resposta à crise, o Google anunciou, em abril, que decidiu limitar os vídeos que podem ter propagandas no site.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 03/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +1,09% | 128.509 | (17h31) |
Dolar Com. | -0,83% | R$ 5,0697 | (17h00) |
Euro | -0,42% | R$ 5,4569 | (17h31) |