Fundo latino-americano compra Peixe Urbano e prepara fusão com Groupon
Jason Lee/Reuters | ||
Sede da Baidu, dona do Peixe Urbano, em Pequim |
O fundo de investimento Mountain Nazca anunciou nesta segunda-feira (27) a compra da plataforma brasileira de ofertas locais Peixe Urbano, da Baidu. Os valores do acordo não foram divulgados.
Em fevereiro, o fundo já havia adquirido as operações do Groupon na América Latina. Agora, ele pretende fundir as atividades brasileiras de ambas as plataformas on-line.
"É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de beleza e viagens locais à expertise do Peixe Urbano em gastronomia e entretenimento", disse o presidente-executivo do Groupon Brasil, Félix Lulion, em comunicado à imprensa.
A venda faz parte de estratégia global do serviço de busca chinês Baidu, acionista majoritário do Peixe Urbano desde 2014, que está se focando no desenvolvimento e comercialização de soluções em inteligência artificial, disse o Groupon na nota.
O Peixe Urbano, que iniciou suas operações em 2010, conta atualmente com 28 milhões de usuários brasileiros cadastrados. Já o Groupon Latam atende 52 milhões de usuários em operações no Brasil, Chile, Argentina, Peru, México e Colômbia.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 26/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +1,50% | 126.526 | (17h38) |
Dolar Com. | -0,93% | R$ 5,1156 | (17h00) |
Euro | -1,26% | R$ 5,4711 | (17h30) |