Para leitor, políticos devem dar o exemplo para a sociedade mudar

Crédito: Gilmar Felix/Câmara dos Deputados A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) alertou para a violência patrimonial praticada contra idosos e para as diversas formas pelas quais esse tipo de agressão acontece
A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), escolhida ministra do Trabalho

BRASIL DE CRISTIANE

O senhor André Singer afirma que os "políticos profissionais refletem a sociedade da qual emergem. Eles não mudarão enquanto esta não mudar". Penso exatamente o contrário: o exemplo vem de cima. Enquanto tivermos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário envolvidos em todo tipo de falcatrua, os de baixo também se sentirão no direito de praticá-las.

JOSÉ LOIOLA CARNEIRO (São Paulo, SP)


VENEZUELA

É inútil perguntar a qualquer radical de esquerda sobre a Venezuela. Ele dirá que as notícias que recebemos sobre o caos bolivariano são distorcidas, quando não mentirosas e que os opositores a Maduro são na verdade fascistas sustentados pelos americanos.

HERMES SANCHEZ (São Paulo, SP)


PRESIDENTE

Existem ocasiões em que o humor suaviza a existência e outras em que pode aviltar a dignidade humana. Renato Terra, ao se expressar, lambuza meu nome com invocações ordinárias e desprovidas de graça. Pior do que isso, desrespeita os sentimentos de compaixão e solidariedade que, num momento de sofrimento físico, qualquer ser humano merece receber, incluindo um presidente da República.

MIGUEL SROUGI, médico e presidente do Conselho do Instituto Criança é Vida (São Paulo, SP)


CURSOS DE MEDICINA

Sou médico e trabalho exclusivamente no SUS há 17 anos. Tomei essa opção por idealismo e posso comentar com muita certeza: o estímulo dado para o médico persistir no atendimento básico é risível. Toda gestão que trabalhei está somente interessada em número de atendimentos, não na sua qualidade. Não há estímulo para educação continuada. Quanto ao preparo médico , é visível que a qualidade caiu vertiginosamente na última década.

Crédito:

REINALDO CUNHA (Passo Fundo, RS)

Além de médicos mal formados no país, há os brasileiros que cursam medicina em países como Bolívia e Paraguai e que para obterem o registro para exercer a profissão no Brasil recorrem, infelizmente, a "convênios" de universidades com escolas de péssima qualidade.

ANA CLAUDIA GALVÃO (São João del Rei, MG)

Sempre falaram que há falta de médicos. Então, a profissão virou o sonho de jovens, mais por status e dinheiro do que por vocação. Mas esqueceram de avisá-los que é uma profissão que exige muito. Agora, o excesso de faculdade não representa necessariamente má qualidade do ensino.

FÁBIO FONSECA (Belo Horizonte, MG)


ACORDO DA PETROBRAS

O acordo entre a Petrobras e a Justiça americana, em que a estatal deverá pagar US$ 2,95 bilhões face aos prejuízos sofridos por fundos de pensão dos servidores dos EUA e Reino Unido, sairá do bolso dos brasileiros.

LIVINGSTON SANTOS STRECK (São Paulo, SP)


Crédito: Carlos Macedo - 1.jan.2017/Agência RBS PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 01/01/2017. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), tomou posse na tarde deste domingo em cerimônia na Câmara de Vereadores da Capital. Também foi empossado o vice-prefeito Gustavo Paim (PP) e os 36 vereadores eleitos em outubro. O evento ocorreu no Plenário Otávio Rocha e foi aberto ao público. Após a solenidade, aconteceu a transmissão do cargo de José Fortunati (PDT) para Marchezan, no Paço Municipal.(Foto: Carlos Macedo/Agência RBS) **RS E SC OUT** **SOMENTE USO EDITORIAL** *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB), quando tomou posse

REFORÇO MILITAR

Ficar convocando o Exército a todo o momento está virando moda. Não há policiamento em Porto Alegre?

ANTONIO F. DA COSTA NETO (Belo Horizonte, MG)


PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.