Net vende pacote com vantagens em Black Friday, mas não entrega
O leitor José Paulo Guerra reclama que a Net ofertou em seu site um pacote de TV e internet com desconto na Black Friday, mas, após a contratação, causou uma série de transtornos.
A instalação foi marcada para três dias após a compra, mas o técnico não apareceu. A visita então foi remarcada para o dia seguinte e, depois, ele recebeu uma mensagem informando que deveria entrar em contato para reagendar a instalação. "Fui informado que não havia nenhum agendamento feito", diz.
Após muita reclamação, conseguiu que a instalação fosse feita, mas o plano não condizia com o ofertado –os canais de filmes não estavam disponíveis, como prometido.
Resposta - A Net informa que fez os ajustes necessários no plano contratado.
-
Queixa de Adilson Marçal Elias: produto com defeito
A Brastemp entregou uma adega climatizada que não funciona. Leitor acionou assistência técnica mas ainda está sem o produto. A compra foi feita em 3 de novembro, com intenção de utilização para o Natal.
Resposta da Brastemp
Afirma que acordou com o cliente a troca do produto, com entrega para 16 de janeiro.
-
Queixa de Luciana Rei: carro retido
A Fiat recolheu carro com menos de um ano para troca de peça do câmbio, com problemas. A concessionária disse que não tinha a peça e nem previsão de entrega. Não foi nem ao menos disponibilizado carro reserva.
Resposta da Fiat
O veículo foi reparado em garantia, sem ônus, e entregue em perfeitas condições de uso.
-
Queixa de Thaislayne de Jesus Carvalho: limite de crédito
Leitora quer diminuir o limite do cartão de crédito do Santander para maior controle de gastos da família. Como fez um parcelamento da fatura, o limite foi reduzido, mas já subiu acima do limite anterior.
Resposta do Santander
Diz que contatou a cliente, prestou os esclarecimentos e que resolveu o caso.
-
Queixa de Circe Fatima Entsev Olivetti: velocidade de internet
Leitora foi orientada pela Vivo a pedir nova linha e fazer a portabilidade para o número antigo, cancelado pela operadora. A linha nova tinha internet mais rápida, mas, após a portabilidade, a velocidade caiu.
Resposta da Vivo
Informa que instalou o serviço solicitado na velocidade disponível no local.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade