Leitor faz compra na internet e recebe o produto incompleto
O leitor Armando Tadeu Ventola relata estar passando por problemas com uma compra no Walmart.
No final de julho, ele adquiriu um skate elétrico pelo site da empresa. Contudo, o produto chegou à sua casa sem dois itens fundamentais: o manual de funcionamento em português e a bolsa de transporte.
Ventola fez uma reclamação no mesmo dia em que recebeu a mercadoria e, quase vinte dias depois da entrega, a questão ainda não havia sido solucionada.
"Meu filho não está usando plenamente o brinquedo por falta do manual e estou insatisfeito com a falta de consideração com o cliente", afirma.
Resposta do Walmart: lamenta e diz ter entrado em contato com o cliente para realizar a troca do produto.
-
Queixa de Giacomo Pantarote Netto: cancelamento difícil
Leitor não quer mais pacote de internet da Vivo, mas não consegue cancelá-lo: sempre que liga para a central de atendimento, passa horas no telefone e, na hora de concluir o procedimento, cai o sinal.
Resposta da Vivo: informa que fez o cancelamento do pacote de internet, sem ônus rescisório.
-
Queixa de Deusdeth Pereira: sinal ruim
Sinal da Net é fraco e a conexões de TV a cabo e internet são muito lentas. A qualidade do serviço não condiz com o valor das altíssimas mensalidades que a empresa cobra de seus assinantes.
Resposta da Net: informa que entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos.
-
Queixa de Jorge Fernando Valério: taxas abusivas
Banco do Brasil cobre R$ 16 no cheque especial e cliente que passou apenas duas horas no limite teve que pagar R$ 57. O estorno é necessário pois a taxa de juros cobrada é abusiva e atenta contra o consumidor.
Resposta do Banco do Brasil: esclarece que contatou o cliente para atender à sua demanda.
-
Queixa de Evandro Krzyzanowski: sem linha
Tim promete fazer portabilidade de antigo número da Vivo, mas deixa cliente sem linha telefônica. Uma semana após a promessa do procedimento, a residência continua sem ter acesso a um telefone fixo.
Resposta da Tim: diz que entrou em contato com o cliente e que a linha já está funcionando.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade