Geladeira nova da Brastemp faz barulho ensurdecedor, diz leitora
Em janeiro deste ano, a leitora Karen Reis adquiriu uma geladeira da Brastemp, modelo novo. Contudo, desde agosto o eletrodoméstico emite um ruído alto e constante, que tem atrapalhado a rotina da casa.
Passadas seis visitas técnicas, o problema persiste. Segundo a leitora, em duas ocasiões os técnicos disseram que nunca haviam ouvido barulho similar.
Ela ainda diz ter ouvido, em todas as oportunidades, que não havia solução. Por isso, pediu a troca do produto.
"Estou em um dilema entre ter uma geladeira ou um item de decoração, pois não tenho condições de mantê-la ligada na tomada", diz.
Resposta da Brastemp: informa que já acertou a substituição da geladeira e que está acompanhando o caso.
-
Queixa de Fabio Augusto: linha cortada
Vivo corta plano corporativo sem que tenha havido pedido formal de cancelamento. Sem informações sobre portabilidade nem saber a multa a ser paga, empresa fica quase uma semana com os telefones mudos.
Resposta da Vivo: diz que a situação está regularizada e que as linhas foram ativadas.
-
Queixa de Victor David Salis: produtos defeituosos
Walmart envia dois recipientes para café turco defeituosos. Justamente por tais avarias, alheias ao cliente, a transportadora da empresa se nega a retirar os produtos e proceder com a troca.
Resposta do Walmart: diz que cancelou a compra e que agendou a devolução do valor pago pelos produtos.
-
Queixa de Severino Fernandes Lima: cobrança vexatória
Assessorias de cobrança da BV Financeira intimidam cliente inadimplente com dezenas de ligações todos os dias, de diferentes números. Ser devedor não justifica ser humilhado e perseguido.
Resposta da BV Financeira: afirma que propôs a renegociação do débito e que não houve irregularidade na cobrança.
-
Queixa de Carlos Antonio Vieira: cartão bloqueado
Caixa bloqueia cartão de débito unilateralmente, sem aviso prévio, impossibilitando o uso de conta poupança para crédito do INSS. Isso obriga o cliente a abrir conta corrente e arcar com as tarifas correspondentes.
Resposta da Caixa: afirma que o bloqueio ocorreu por causa da desatualização do cadastro do cliente.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade