Vivo realiza cobrança indevida e dificulta cancelamento, diz leitora

DE SÃO PAULO

A leitora Ana Carolina Friedmann afirma que a Vivo tem realizado cobranças indevidas e dificultado o cancelamento de contratos.

Sua empresa foi assaltada em 2016 e, no roubo, 11 notebooks em comodato com a companhia foram levados.

Devido ao prazo para a reposição de equipamento, o contrato entre ambas foi então cancelado. No entanto, a Vivo realizou cobranças equivocadas após o cancelamento do contrato, o que levou a inúmeras negociações, sem que o valor correto fosse cobrado.

Quando enfim conseguiram, a Vivo realizou novas cobranças, pelo cancelamento de linhas pelas quais segue emitindo faturas.

Resposta da Vivo - Informa que o caso está sob análise e que a cliente será contatada assim que concluído.


Queixa de Maria do Carmo Andrade: cancelamento de linha

A Tim cancelou linha de número fixo que leitora utiliza por mais de uma década. O cancelamento foi feito após o pedido da cliente de suspensão por 120 dias do serviço, direito da consumidora.

Resposta da Tim - Informa que a linha foi cancelada devido ao não pagamento de fatura.


Queixa de Marcia Apa Fernandes dos Santos Oliveira: serviço indisponível

A Net vendeu assinatura de internet e, após contratado o serviço, informou que a internet é bloqueada no endereço. A vizinha da leitora utiliza normalmente o mesmo serviço da empresa.

Resposta da Net - Informa que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação.


Queixa de Agnaldo Leite: produto com avarias

O Walmart não repôs peças de guarda-roupas entregue com avarias, como combinado. Cliente chegou a pedir a devolução do produto mas entrou em acordo para apenas a substituição das peças, o que não ocorreu.

Resposta do Walmart.com - Informa que está em contato com o cliente para solucionar o caso.


Queixa de Kenji Gunnai: produto com avarias 2

Um refrigerador da Electrolux apresentou defeito após três anos da compra. A peça foi trocada em revenda autorizada por cerca de R$ 800, mas em menos de seis meses apresentou novo defeito.

Resposta da Electrolux - Informa que foi autorizado novo reparo como cortesia total.

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