Vídeo feito por presos mostra feridos dentro de presídio rebelado no RN

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

DE SÃO PAULO

Um vídeo feito por detentos do presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, mostra presos feridos após seis dias de rebelião na unidade. Na manhã desta quinta-feira (19), houve um novo confronto no local.

Nas imagens, detentos aparecem deitados com ferimentos na perna e pescoço. Alguns gemem de dor e afirmam que foram atingidos por tiros de fuzil e pistola disparados por policiais.

Desde o início da rebelião, membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do Sindicato do Crime caminham livremente pelo presídio. Em muitos momentos, policiais usaram bombas e tiros com bala de borracha, feitos a partir das guaritas, para impedir o encontro dos dois grupos.

Em seis dias de rebelião, o Estado acumula 27 mortes, sendo 26 em Alcaçuz. No confronto desta quinta, o governador Robinson Faria (PSD) confirmou haver feridos, mas não deu detalhes do estado deles ou de possíveis mortes.

PRONTOS PARA ENTRAR

O governador afirmou na tarde desta quinta que as forças policiais do Estado estão preparadas para entrar a qualquer momento no presídio de Alcaçuz.

"A curto prazo agora é evitar uma nova briga, uma nova matança entre eles. Por isso nós vamos entrar daqui a pouquinho, a operação vai começar já já. Em um segundo momento vamos transferir os presos das facções para presídios separadamente", afirmou Faria em entrevista à GloboNews.

Ele ainda falou em separar membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Sindicato do Crime, que hoje andam livremente dentro do presídio.

"A ordem é retomar a ordem do presídio, fazer uma corrente humana dentro, de policiais, separando eles, para acabar com essa folga de ficarem perambulando, e amanhã se inicia a construção de um paredão, de placas de concreto, para separar até você ter toda a remoção, no Estado inteiro".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.