Brasileiro terá mais feriados prolongados em 2018; programe-se

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

DE SÃO PAULO

O brasileiro já pode começar a fazer seus planos para descansar em 2018. Dos 13 feriados nacionais deste ano (incluindo pontos facultativos com ampla adesão), dez poderão ser prolongados, já que a maior parte das datas comemorativas cairá no final ou no começo da semana.

Será um a mais do que em 2017, ano que completou nove feriados para "emendar", quando muitas empresas estenderam as folgas dessas datas com os finais de semana.

Dos feriados que poderão ser prolongados no ano que vem (incluindo também Carnaval e Corpus Christi), seis envolvem quintas e sextas-feiras. Outros quatro são em segundas e terças-feiras.

Os trabalhadores que conseguirem folgar em todos os feriados oficiais e facultativos terão 16 dias de descanso. Isso sem contar outras datas comemorativas regionais.

Os paulistanos, por exemplo, ainda terão os feriados do aniversário da cidade (25 de janeiro) e do Dia da Consciência Negra (20 de novembro), em uma quinta e uma terça, respectivamente. No dia 9 de julho também há o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932.

No Rio, apesar do tradicional Dia de São Sebastião (20 de janeiro) cair em um sábado, haverá as comemorações pelo Dia de São Jorge (23 de abril), em uma segunda, além do Dia da Consciência Negra, como na capital paulista.

No calendário oficial do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão não entram na lista as comemorações municipais –como aniversários da cidade ou de padroeiros– ou estaduais facultativas.

Veja quais os destinos internacionais e nacionais que são tendência para viagens em 2018.

Crédito: CALEND´ARIO FERIADOS 2018
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.