Fábrica mineira dá calcinha para cliente que economizar água
Economize água e ganhe uma calcinha. Este é o mote da promoção de uma fábrica de lingerie no sul de Minas Gerais.
Instalada em Juruaia, cidade mineira que tem tradição na confecção de moda íntima, a empresa Laniclê encontrou na seca, que atinge a região, uma ação de marketing.
A cidade estava racionando água até esta terça (21).
"Pensamos em uma forma de incentivar o pessoal a economizar água, já que está faltando", disse a gerente administrativa, Adriana Melo, 24.
Segundo Adriana, a fábrica mudou sua rotina por causa do desabastecimento.
"Ficamos sem água o dia todo e adotamos medidas de economia aqui [na fábrica]", disse.
Na promoção, o cliente precisa apresentar duas contas de água de meses seguidos. Se houver uma redução entre R$ 10 e R$ 20 de um mês para o outro, a compradora ganha uma calcinha.
O desconto é progressivo até chegar ao abatimento no valor total da compra.
"Achei a campanha ótima e estou pensando em como adaptar a ideia nas minhas vendas", disse a revendedora de lingerie Adriana Pereira da Silva, 44, que mora e trabalha em Jacareí.
Segundo a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), o longo período de estiagem reduziu o nível do Córrego do Mirante que abastece Juruaia e provocou intermitências no abastecimento de água de bairros.
Por esse motivo, foi adotado, de 13 a 21 de outubro, o sistema de rodízio.
Com a seca, a companhia implantou uma nova captação de água em outro manancial, o córrego Barra Mansa.
A empresa pede, no entanto, que a população do município economize água por causa da estiagem.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade