Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

França perde da Ucrânia e se complica em disputa de vaga para a Copa

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS
Franck Fife/AFP
O francês Franck Ribery cai durante confronto contra a Ucrânia, em Kiev, pela repescagem europeia da Copa
O francês Franck Ribery cai durante confronto contra a Ucrânia, em Kiev, pela repescagem europeia da Copa

A Ucrânia venceu a França por 2 a 0 nesta sexta-feira, no jogo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo, no estádio Olímpico de Kiev.

Zozulia e Yarmolenko fizeram os gols que deixam a seleção ucraniana com a vantagem de até perder por um gol de diferença.

A decisão da vaga para o Mundial será na próxima terça, na França. O time do meia Ribéry, que não teve boa atuação, precisa repetir o placar para levar a disputa à prorrogação ou fazer três gols de diferença para carimbar uma vaga na Copa.

A Ucrânia tem o brasileiro Edmar no seu elenco, que foi um dos destaques do jogo desta sexta. Pelo lado francês, o atacante Benzema entrou no segundo tempo, mas pouco fez pelo time. Ribery, que não estava num bom dia, foi bem marcado.

Ao lado da torcida, em Kiev, a equipe da casa foi melhor durante a partida toda, sendo mais perigosa nas jogadas de contra-ataques.

Nos minutos finais, Koscielny foi expulso por agressão em Kucher, que, em outra jogada, também levou cartão vermelho.

O JOGO

A partida começou bem disputada, com a França tendo maior posse de bola. Depois da metade do primeiro tempo, a Ucrânia equilibrou o jogo.

O time da casa encurtou os espaços e melhorou, tendo as melhores oportunidades de gols. Aos 28 min, Rotan cruzou para a área e Edmar cabeceou perto da meta do goleiro Lloris.

O brasileiro naturalizado ucraniano participou de outra jogada boa aos 38 min. Edmar mandou rasteiro, em diagonal para Konoplyanka, travado no momento do chute.

Os principais lances da equipe da casa foram pela direita do ataque. Os franceses foram bem marcados, principalmente, Ribery, que chegou a ter três jogadores em sua cola.

A segunda etapa teve mais finalizações das duas seleções. Os visitantes começaram melhor, pressionando, mas faltou objetividade.

Sem desperdiçar a primeira oportunidade, a Ucrânia abriu o placar. Aos 15 min, Stepanenko tocou para Edmar na grande área e o brasileiro mandou para Zozulia tocar a bola para o gol.

Na resposta dos franceses, aos 19 min, Giroud abriu para Nasri na direita e ele arriscou. Pyatov ficou com a bola.

O técnico Didier Deschamps tentou dar mais qualidade para seu time com as entradas de Sissoko, Benzema e Valbuena nos lugares de Remy, Giroud e Nasri.

Para buscar o empate, a França tentou jogadas pelas laterais. Com as investidas no ataque, a seleção ucraniana teve espaços para contra-atacar.

Aos 36 min, Koscielny travou Zozulia no momento do chute e cometeu pênalti. Yarmolenko bateu forte, sem chance de defesa para Lloris.

O brasileiro Edmar foi substituído por Bezus e a Ucrânia chegou ao segundo gol. Gusev e Seleznov também entraram para as posições de Konoplyanka e Zozulia.

A França ficou com um jogador a menos. Aos 45 min, Koscielny agrediu Kucher e foi expulso. O jogador ucraniano, em outra jogada, acabou levando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página