Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Adversário do Brasil, México mantém 11 do time da Copa das Confederações

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

O México convocou para a Copa do Mundo nesta sexta-feira 11 jogadores que participaram da Copa das Confederações no ano passado.

Segunda adversária do Brasil, a seleção mexicana perdeu por 2 a 0 para o time de Felipão na competição de 2013 e por 2 a 1 diante da Itália antes de vencer por 2 a 1 o Japão.

Desde então, o selecionado asteca teve mais três treinadores.

Os remanescentes da Copa das Confederações chamados por Miguel Herrera são: Ochoa, Corona, Talavera, Francisco Rodriguez, Salcido, Reyes, Moreno, Giovani dos Santos, Guardado, Chicharito e Raúl Jiménez.

Editoria de Arte/Folhapress

O técnico, que usou apenas jogadores de clubes locais na repescagem contra a Nova Zelândia, chamou sete jogadores que atuam no exterior.

Foram convocados apenas dois integrantes do time que se sagrou campeão mundial sub-17 de 2005 diante do Brasil do lateral esquerdo Marcelo: Moreno e Giovani dos Santos.

Estão na lista oito medalhistas de ouro de 2012 que bateram na final Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Oscar. São Corona, Salcido, Reyes, Herrera, Fabián, Peralta, Giovani dos Santos e Raúl Jiménez.

Nove do Mundial de 2010 continuam.

"Claro que nos comprometemos a lutar de igual para igual com o Brasil, que tenhamos a possibilidade de tomar-lhes a pelota e ataca-los", prometeu o técnico na entrevista coletiva.

Herrera causou surpresa ao deixar de fora aquele que era seu goleiro titular inclusive no América campeão nacional, o goleiro Moisés Muñoz, 34.

Ele se declarou triste pela ausência do ex-comandado. "Essas decisões são tomadas com a cabeça, e não com o coração", disse. "Os outros (três goleiros) estão um passinho à frente", avaliou.

O treinador contou que conversará com os sete não revelados componentes de uma lista reserva. "Que não desistam. E estejam prontos, caso aconteça algo -tomara que não", avisou.

Ele lamentou que o atacante Carlos Vela, 25, da espanhola Real Sociedad, não tenha demonstrado vontade de representar seu país.

"Infelizmente Carlos tomou sua decisão. Lamentamos, atravessa um grande momento", afirmou. "Porém seguramente não será indispensável. Esses 23 tratarão de demonstrar que é mais importante uma equipe do que um jogador", alfinetou.

Ele garantiu que a exigência mínima da federação nacional é chegar às quartas de final, igualando as campanhas em casa, em 1970 e 1986. Para isso, será necessário eliminar, numa eventual partida de oitavas de final, Espanha, Holanda, Chile ou Austrália.

No dia 20 de maio, Juan Carlos Medina sofreu lesão no tornozelo direito e foi cortado da equipe mexicana. O campeão olímpico Miguel Ángel Ponce, do Toluca, do México, foi convocado para o seu lugar.

Já no dia 31 do mesmo mês, o meio-campista Luis Montes foi cortado da equipe após fraturar a perna em um choque com o equatoriano Segundo Castillo, em amistoso contra o Equador realizado nos Estados Unidos. Javier Aquino, do Villarreal, da Espanha, foi convocado para substituí-lo.

VÍDEO MOTIVACIONAL

No final do evento da convocação, foi exibido pela primeira vez um vídeo comercial em que o treinador e alguns jogadores se desculpam pela campanha nas eliminatórias, pedem apoio dos torcedores e prometem dedicação total.

"Sabemos que te decepcionamos e te fizemos sofrer", "Deixaremos o coração em campo por essas cores", "Vamos entregar a alma", "Conseguiremos de novo" e "Necessitamos de você. Acredite em nós" são as frases distribuídas entre eles.

A apresentação dos atletas começa na noite da próxima segunda-feira.

Além dos donos da casa, o México enfrentará Camarões e Croácia no Grupo A.

No último amistoso em casa antes de viajar para a preparação nos EUA, haverá uma homenagem ao atacante Cuauhtémoc Blanco, 41, do BUAP, da segunda divisão. Astro da seleção nos Mundiais de 1998, 2002 e 2010, ele deve jogar durante alguns minutos contra Israel.

Brasil, Honduras e Coreia do Sul também já divulgaram seus 23 escolhidos. Outras quatro seleções –Alemanha, Equador, Bósnia-Herzegóvina e Irã– ainda farão cortes nas convocações anunciadas.

VEJA OS CONVOCADOS

GOLEIROS
Jesús Corona Cruz Azul México
Alfredo Talavera Toluca México
Guillermo Ochoa Ajaccio França
LATERAIS DIREITO
Miguel Layún América México
Paul Aguilar América México
ZAGUEIROS
Diego Reyes León México
Rafael Márquez León México
Héctor Moreno Espanyol Espanha
Francisco Javier Rodríguez América México
LATERAIS ESQUERDO
Andrés Guardado Bayer Leverkusen Alemanha
Carlos Salcido Tigres México
Miguel Ángel Ponce Toluca México
MEIO-CAMPISTAS
Javier Aquino Villarreal Espanha
Marco Fabián Cruz Azul México
José Juan Vázquez León México
Carlos Peña León México
Isaac Brizuela Toluca México
Héctor Herrera Porto Portugal
ATACANTES
Oribe Peralta Santos Laguna México
Javier "Chicharito" Hernández Manchester United Inglaterra
Giovani dos Santos Villarreal Espanha
Raúl Jiménez América México
Alan Pulido  Tigres México
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página