Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Folha lança game sobre a Copa

Mais opções

A Folha lança o game "O Mundo da Copa" para explicar vários aspectos do maior evento do futebol.

Ao circular pelo Maracanã, o leitor é convidado a conhecer como funciona a organização do Mundial, a entender como se preparam os jogadores e a testar seu conhecimento sobre curiosidades da Copa.

Desenvolvido internamente na Redação da Folha, o especial prioriza a interação com leitor, apresentando as informações em formato de 40 perguntas. Ele abre uma nova fase dos modelos de narrativas digitais da Folha, sucedendo os projetos "A Batalha de Belo Monte" e "O golpe e a ditadura militar".

"O Mundo da Copa" poderá ser acessado pelo site folha.com/omundodacopa em computadores ou em tablets.

No game, o leitor comandará um personagem que passeará por quatro telas. Nelas aparecerão ícones da mais badalada arena do país, como as estátuas de Bellini e Zico, e elementos ligados à realização e à organização dos Mundiais: o voluntário, o turista, a bola, a camisa, o torcedor, entre outros.

Para avançar por cada uma dessas telas, o leitor terá de responder a perguntas como: "Quantos quilos de aço foram usados na reforma do Maracanã?", "Que jogador marcou mais gol em uma só Copa?, "Que Copa levou mais gente ao estádio?, "Quanto pesa a Brazuca?".

Ao escolher a resposta para cada das 40 questões, ele será direcionado a um infográfico com curiosidades, dados importantes, personagens e histórias do Mundial do Brasil e de campeonatos passados.

Como em um jogo de futebol, as falhas também sofrerão punições. A cada três respostas erradas, o leitor ganha um cartão amarelo. Se errar todas as questões de uma mesma tela, recebe o vermelho.

Editoria de Arte/Folhapress
O Mundo da Copa - Como jogar
O Mundo da Copa - Como jogar
Mais opções

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página