Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Neymar e Thiago Silva estão fora da semifinal contra a Alemanha

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Por suspensão, o zagueiro Thiago Silva vai desfalcar a seleção brasileira contra a Alemanha, terça (8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Mundo.

Mas o capitão pode não ser a única baixa. O atacante Neymar saiu de maca, com fortes dores nas costas após uma pancada, foi substituído pelo zagueiro Henrique aos 42min do segundo tempo e levado a um hospital de Fortaleza.

"Pelo que eu estou vendo, acho difícil o Neymar jogar contra a Alemanha e nem cartão amarelo foi mostrado. Já o Thiago, que passava na frente do goleiro, tomou [o amarelo]", reclamou o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari.

O resultado dos primeiros exames detectaram, segundo o departamento médico da seleção, mostraram uma fratura na vértebra. Segundo a CBF, ele está fora da Copa.

Dos seis jogadores que estavam pendurados no jogo contra a Colômbia, apenas Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo. Ele marcou o primeiro gol da vitória brasileira sobre o rival por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), em Fortaleza.

Thiago Silva foi advertido pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo após fazer falta no goleiro Ospina. As opções de Felipão para substituir o capitão brasileiro são Dante e Henrique.

"[O cartão] Me tira do próximo jogo, mas tanto o Dante quanto o Henrique tem totais condições de jogar bem na minha ausência. Foi um lance bobo, não tive nem como sair da frente do goleiro. Então, nem sei se a interpretação do juiz foi certa, mas não estou aqui para julgar ninguém", completou Thiago Silva.

Pendurados até as quartas de final, Neymar, Ramires, Daniel Alves, Hulk, e Jô não foram punidos. Assim, ficam zerados para a próxima fase. Os cartões amarelos recebidos até as quartas de final são descartados para efeito de suspensão.

NEYMAR

O camisa 10 do Brasil recebeu uma pancada nas costas do lateral direito Zuñiga no final da partida. Ele foi encaminhado para um hospital de Fortaleza para realizar exames.

"É uma lesão que limita os movimentos. Ele precisará usar uma cinta lombar para imobilizar o local", disse o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, descartando procedimento cirúrgico e afirmando que a lesão demore "algumas semanas" para ser tratada.

Por outro lado, Felipão poderá contar com o retorno do volante Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão na partida desta sexta.

Já a seleção alemã não tem jogador suspenso. O único desfalque é o zagueiro Shkodran Mustafi, que foi cortado após sentir uma lesão muscular

É a segunda vez que Brasil e Alemanha vão se enfrentar em Mundiais. No único confronto até agora, o Brasil venceu o rival por 2 a 0 na decisão da Copa do Mundo-2002.

A Alemanha garantiu vaga na final após vencer a França por 1 a 0, em jogo realizado nesta sexta-feira, no Maracanã

Os alemães vão disputar a quarta semifinal consecutiva. Na história das Copas, é a 13ª vez que a Alemanha chega entre os quatro primeiros colocados.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Seleção Brasileira
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página