Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Fora da Copa, Neymar é liberado da concentração e vai ao litoral paulista

Mario Kanno/Editoria de Arte/Folhapress
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

O atacante Neymar não ficará com a seleção brasileira até o final da Copa do Mundo. Fora do Mundial após fraturar a terceira vértebra lombar do lado esquerdo, o jogador deixou na tarde deste sábado (5) a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de helicóptero. O site da CBF diz que o jogador foi para o Rio de Janeiro.

De acordo com informações extraoficiais, o atacante do Barcelona irá para sua casa no Guarujá (a 86 km de São Paulo).

O embarque foi acompanhado pelo pai de Neymar, Neymar da Silva, que viajou com o craque, e pelo presidente da CBF, José Maria Marin, que havia chegado ao local pouco antes em outro helicóptero. Apenas o cinegrafista e o fotógrafo da CBF registraram o traslado.

Fabio Teixeira/Folhapress
Na maca, o atacante Neymar é levado de helicóptero da Granja Comary
Na maca, o atacante Neymar é levado de helicóptero da Granja Comary

Na hora da embarque, uma grande van branca foi colocada entre o helicóptero e a imprensa para bloquear as imagens. Já dentro do helicóptero, Neymar, deitado na maca, atendeu aos pedidos dos jornalistas e fez um aceno para as câmeras.

Neymar sofreu a lesão na terceira vértebra lombar do lado esquerdo após uma entrada dura do lateral direito Zuñiga no final da partida da seleção contra a a Colômbia –vitória por 2 a 1– na sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial.

Ele saiu de maca do campo e foi levado de ambulância para o hospital São Carlos, em Fortaleza, onde passou por exames. O atacante deixou o local por volta das 21h15, de ambulância, e pelos fundos.

O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar evitou fazer uma previsão sobre o tempo de recuperação. Ele apenas falou que a lesão demora "algumas semanas" para ser tratada. "É uma lesão que limita os movimentos. Ele precisará usar uma cinta lombar para imobilizar o local", disse.

VOLTA PARA A GRANJA COMARY

Antes de embarcar, Neymar, que estava numa cadeira de rodas na pista do aeroporto, recebeu o abraço dos companheiros. Alguns choraram e prometeram a conquista do título mundial.

Os médicos da seleção brasileira improvisaram uma cama no avião para Neymar viajar até o Rio.

Sem poder ficar muito tempo sentado por causa das dores nas costas, o jogador do Barcelona foi deitado pelos médicos na segunda fileira do boeing da Gol que transportava a seleção de Fortaleza para a capital fluminense.

No início da madrugada, o atacante chegou à Granja Comary, local de concentração da seleção brasileira. A CBF divulgou um vídeo com imagens do jogador embarcando.

COMO LUIS SUÁREZ

A CBF vai tentar anular o cartão amarelo recebido por Thiago Silva, na sexta (4), no Castelão, em Fortaleza. O departamento jurídico da entidade vai entregar até domingo um recurso na Comissão Disciplinar da Fifa.

O zagueiro do Paris Saint Germain está fora da partida contra a Alemanha, terça-feira (8), no Mineirão. Ele terá que cumprir suspensão por ter recebido o segundo cartão no torneio. Thiago Silva foi punido após se chocar com o goleiro da Colômbia.

A Fifa terá até terça para examinar o caso.

O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, também vai pedir uma punição ao lateral colombiano Zuñiga, que fraturou a terceira vértebra de Neymar. Ele deu uma joelhada nas costas do brasileiro nos minutos finais do jogo de sexta.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Seleção Brasileira
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página