Projetos recentes ampliam ideia de interação entre público e HQ
Dois dos projetos mais ambiciosos de Randall Munroe abordam as possibilidades de interação entre obra e público de formas distintas.
"Click and Drag" –"clique e arraste", coisa que o leitor de fato pode fazer é de 2012 e se inspira em um passatempo comum na rotina digital: passear por mapas na rede.
"Eu achava um rio perto de casa e começava a clicar e arrastar o mapa para seguir o rio até o oceano, e isso levava meia hora, passava por várias cidades e dava a sensação de estar explorando."
"Time" era um experimento com o tempo. Munroe convidava o leitor a seguir uma história que teria um novo quadrinho a cada hora, ao longo de 123 dias. "Era algo entre tira na internet e filme. Achei que seria uma forma única de contar uma história sobre o tempo."
No texto do discurso de agradecimento pelo Prêmio Hugo de melhor história gráfica, dado a "Time" neste ano, o autor pedia ao escritor Cory Doctorow, que o receberia em seu lugar, para ler uma palavra por hora.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade