Responsável por erro no Oscar usava Twitter durante cerimônia

DE SÃO PAULO
DA AFP

A PricewaterhouseCoopers, empresa que audita o Oscar, divulgou um novo comunicado no fim da noite desta segunda-feira (27) dizendo que o responsável pelo erro na entrega do prêmio de melhor filme foi o funcionário que dá os envelopes aos apresentadores.

Na mensagem, além de ter responsabilizado Brian Cullinan, a empresa disse que os protocolos para que o erro fosse corrigido não foram seguidos de maneira rápida o suficiente.

"A PwC é a responsável pela série de erros e de quebras de protocolo durante a noite do Oscar", afirmou a empresa em um comunicado em seu perfil do Twitter.

"O funcionário da PwC Brian Cullinan por engano deu o envelope reserva de melhor atriz no lugar do envelope de melhor filme aos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway. Assim que o erro ocorreu, protocolos para corrigi-lo não foram seguidos de forma rápida o suficiente por Cullinan ou por sua colega", declarou.

"Estamos profundamente tristes pela frustração sofrida pela equipe de 'La La Land' e de 'Moonlight'. Também nos desculpamos sinceramente com Warren Beatty, Faye Dunaway, Jimmy Kimmel, a rede ABC e Academia, sendo que nenhum deles teve culpa na noite de ontem. Também queremos estender nossos agradecimentos a cada um deles pela forma graciosa como se comportaram em um momento tão difícil", completou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.