Maior do país, Top of Mind chega à 27ª edição
Pelo 27º ano consecutivo, pesquisadores do Instituto Datafolha percorreram todo o país para descobrir a resposta dos brasileiros à seguinte pergunta: "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?".
Para resolver essa questão, os pesquisadores cruzaram o país inteiro de carro, avião, barco e também mototáxi até chegar aos 7.344 entrevistados deste ano.
Ao todo, 220 cidades de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal integram a pesquisa sobre marcas, a maior do gênero no Brasil.
"A Folha Top of Mind é o único estudo sobre trajetória de grandes marcas realizado em todo o território nacional, abrangendo municípios de todos os portes e que representa, de fato, a percepção dos brasileiros adultos", explica Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.
"Em sua 27ª edição, a sequência ininterrupta de pesquisas acumula informações suficientes para traçar a história das marcas na mente dos brasileiros. Por isso, é a mais valorizada e aguardada pelas empresas e agências de publicidade, o que explica a empolgação crescente dos vencedores a cada ano", acrescenta o diretor-geral do Datafolha.
A publicação especial deste ano terá o resultado de 63 categorias, divididas entre especiais (Top do Top, Top Inovação e Top Meio Ambiente, por exemplo) e habituais, como Top Finanças, Top Alimentação, Top Compras e Top Eletroeletrônicos.
Neste ano, a pesquisa Datafolha tem, entre as novidades, o Top Saúde, categoria para marcas cujos produtos são destinados ao bem-estar.
NOVAS PLATAFORMAS
Desde agosto, as maiores agências de publicidade do país estão na Instagram do Top of Mind (instagram.com/folhatopofmind).
A ideia é mostrar os bastidores do trabalho de criação, contar curiosidades e refletir sobre a publicidade.
AlmapBBDO, Leo Burnett, DPZ&T e Ogilvy já publicaram. Até a premiação do Top of Mind, as 30 maiores empresas do ramo –número recorde– também publicarão seus bastidores, incluindo Africa e Young & Rubicam.
Neste ano, a edição especial da Folha Top of Mind na internet terá vídeos sobre os principais vencedores em diferentes categorias.
O site (folha.com/topofmind2017) entrará no ar na próxima segunda-feira (30) a partir das 19h30, momentos antes de começar a entrega da premiação do Top of Mind 2017, em evento para convidados que acontece no Tom Brasil, em São Paulo.
Os atores Nathalia Dill e Antonio Fagundes serão os apresentadores responsáveis pela entrega dos troféus.
Na terça (31), circula a edição especial da revista Top of Mind 2017 junto com a Folha em todo o país.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 02/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,95% | 127.122 | (17h29) |
Dolar Com. | -1,52% | R$ 5,1126 | (17h00) |
Euro | -0,82% | R$ 5,4803 | (17h31) |