Casas Bahia atrasa entrega de fogão por mais quatro meses, diz leitora
A leitora Mirian Guimarães reclama que comprou um fogão no fim de julho nas Casas Bahia, e entrega do eletrodoméstico foi atrasada em quatro meses.
Em julho, quando o produto foi comprado, o prazo de entrega era de apenas nove dias. O produto não foi entregue e a companhia disse, após reclamações, que não conseguiu localizar o endereço. Em 16 de setembro, a empresa adiou a entrega para 26 de outubro, e, depois, para 30 de novembro.
Mirian comprou o fogão por troca de pontos de programa de milhagens. Outra geladeira, comprada nesse intervalo e paga em dinheiro, foi entregue no mesmo endereço em apenas uma semana, diz ela.
Resposta - A empresa Casas Bahia disse que remarcou a entrega e se desculpou pelo transtorno causado à leitora.
-
Queixa de Shirlei Candido: aposentadoria negada
Cega, a leitora não pode trabalhar porque, no computador, precisaria de fones de ouvido. Mas ela não pode usá-los porque tem hidrocefalia, e a válvula que tem na cabeça, que drena o líquido do cérebro, poderia desregular com os fones. Apesar disso, o INSS nega aposentá-la por invalidez.
Resposta do INSS
Diz que a perícia não constatou incapacidade para o trabalho e que Shirlei pode recorrer.
-
Queixa de Danila Rodrigues: garantia descumprida
Um celular novo do modelo J7, da Samsung, apresentou problemas na tela 40 dias após ser comprado. A assistência disse que a garantia não cobre o conserto, porque houve mau uso, mas o aparelho está intacto por fora.
Resposta da Samsung
Diz que prestou esclarecimentos à consumidora e que está à disposição.
-
Queixa de Obede Souto: falta d'água
A Sabesp fornece água com pressão muito baixa durante a noite a um sobrado em São Vicente (SP). A empresa manda funcionários para testar o problema, mas sempre durante o dia, quando o fornecimento é melhor.
Resposta da Sabesp
Disse que as pressões estão sujeitas a variações e que segue à disposição.
-
Queixa de Luis Crispino: reparo não feito
A Chevrolet se recusa a fazer o reparo do carpete dianteiro rasgado sem motivo aparente de um veículo, do modelo Tracker, ainda na garantia. A empresa não apresenta laudo técnico que justifique a recusa. ()
Resposta da Chevrolet
Disse que prestou esclarecimentos ao cliente e que o caso foi solucionado.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade