Carro zero tem problemas graves e não é trocado pela Caoa, diz leitora
A leitora Elaine Jordão reclama que comprou e pagou à vista um automóvel Elantra zero quilômetro na concessionária Caoa, da Hyundai. No caminho para casa, o veículo apresentou diversos problemas, como superaquecimento e chegou a desligar sozinho. Não ultrapassava os 20 km/h e teve de ser guinchado de volta.
Ela solicitou a troca do veículo e o carro reserva enquanto o novo não estivesse disponível. A concessionária não entregou nenhum, alegando que antes precisava diagnosticar o problema. "Quero um carro novo impecável, como é meu direito", diz Elaine.
Resposta - A Caoa informa que entrou em contato com a cliente, realizou o serviço e entregou o veículo.
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Queixa de Alexandre de Lara: compra recusada
Pão de Açúcar não aceitou cartão de crédito vale presente para compra on-line, alegando como motivo para a recusa que o cartão não é nominal. No entanto, consta nome no cartão e ele está atrelado a CPF.
Resposta do Pão de Açúcar
O pedido foi cancelado e o ressarcimento deve ser feito com a administradora do cartão.
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Queixa de Rafael Moraes Zeni: vida útil de celular
Celular Moto G com dois anos e meio e em bom estado parou de funcionar sem motivo. A assistência técnica diz que não tem mais conserto. Leitor reclama que um bem durável não pode ter data de validade.
Resposta da Motorola
Diz que está em contato com o cliente para solucionar o caso dentro do prazo acordado.
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Queixa de Eduardo Tadafumi Kamidai: portabilidade
Claro não realiza a portabilidade prevista em compra de aparelho e assinatura de plano. Leitor teve que mudar para plano pré-pago, mas ainda assim nada foi feito, mesmo após mais de três semanas.
Resposta da Claro
Informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu sobre a portabilidade.
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Queixa de Jetur Elias de Oliveira Filho: linha com problemas
TIM bloqueou os serviços de ligação, plano de dados e identificador de chamadas. Após o pagamento da mensalidade, o identificador não foi retomado e as ligações recebidas não são completadas.
Resposta da TIM
Afirma que identificou falha no sistema, já corrigida, e que cliente confirma normalização.
Livraria da Folha
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