Decolar.com cobra por viagem que não foi realizada, diz leitora
Sônia Costa, 70, reclama que o site Decolar.com cobra por uma viagem cancelada. Ela fez reservas de hotel e passagem, mas, quando foi contratar o seguro viagem, seu cartão foi recusado.
Entendendo que o pacote todo havia sido cancelado, não realizou a viagem. Mesmo assim, foi efetuada a cobrança da primeira parcela. Um atendente informou que o dinheiro seria estornado, mas não verificou se a viagem estava mesmo cancelada.
Como a cobrança continuou, ela ligou à empresa novamente, que afirmou que apenas o seguro havia sido cancelado, e não a viagem, por isso não poderia fazer nada. Já foram cobradas oito parcelas.
RESPOSTA - O Decolar.com diz que entrou em contato com a cliente e segue à disposição para dúvidas.
-
Queixa de Antonia Quesada Membrine: Cobrança indevida
Carrefour não entrega produto e ainda cobra pela compra, que foi cancelada desde dezembro. Empresa prometeu que faria o reembolso, mas depois afirmou que o pedido estava em análise.
RESPOSTA - Informa que fez o cancelamento da compra e que o estorno ficará visível no próximo mês.
-
Queixa de Roberto Lage Costa Junior: Exame não incluso
O plano de saúde Prevent Senior não realiza o exame de eocinófilos, pedido pelo médico do convênio; a ANS (Agência Nacional de Saúde) informou que a operadora pode cobri-lo, mas não é obrigada.
RESPOSTA - Afirma que contatou o cliente e está à disposição para eventuais dúvidas.
-
Queixa de Marcos Antonio de Lucena: Falta de opções
O plano de saúde Amil só possui uma nutricionista disponível para crianças na zona norte de São Paulo. O site da operadora também é confuso e não difere atendimentos infantis de adultos.
RESPOSTA - Esclarece que confirmou o agendamento da consulta para esta terça-feira (2).
-
Queixa de Wanderley Aparecido Pitol: Falta de informação
A Claro diz que "podem" ser geradas duas faturas caso data de vencimento de cobrança seja alterada, mas não informa quando isso será feito. A empresa diz que é assim que funciona e não pode fazer nada.
RESPOSTA - Diz que prestou as informações necessárias ao cliente e continua à disposição.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade