Forno elétrico quebra e Brastemp não tem reposição, afirma leitora
A leitora Patrícia Braga diz que passa por uma situação incomum com um forno elétrico que adquiriu da Brastemp em 2009.
Segundo ela, o produto já havia apresentado problemas de funcionamento há algum tempo: na época, a empresa atribuiu a ferrugem de peças internas a "aquecimento" –justamente a função do eletrodoméstico.
Agora, o defeito tem sinal trocado: o forno não esquenta.
A assistência técnica afirmou que o termostato precisa ser trocado, mas a Brastemp não fornece mais peças de reposição para o modelo.
"O que faço agora? Tenho que descartar um forno desse porte?", indaga Patrícia.
Resposta da Brastemp: diz que agendou uma visita para realizar um novo laudo técnico do produto.
-
Queixa de Felippe Alexandre Ramos Breda: ligações abusivas
Sky passa duas semanas ligando ininterruptamente para todos os números de telefone de pessoa que nunca contratou os serviços da empresa –o objetivo é cobrar uma dívida obviamente inexistente.
Resposta da Sky: pede desculpas e informa que apagou do sistema os dados da pessoa.
-
Queixa de Adriana de Toledo: transferência vetada
Sompo impede transferência de seguro para novo automóvel de cliente deficiente físico. Não consta nenhuma restrição do gênero no contrato e cliente não tem condições de arcar com a assinatura de um seguro novo.
Resposta da Sompo: informa que houve um erro de comunicação e que acertou a transferência do seguro.
-
Queixa de Rita de Cássia Abreu Furlan: desculpa esfarrapada
Latam se recusa a fornecer pontos para membro do programa de fidelidade porque alega que o nome que consta no bilhete aéreo é diferente do cadastrado no sistema de milhas da companhia.
Resposta da Latam: afirma que enviou um e-mail ao cliente prestando os devidos esclarecimentos.
-
Queixa de Antonio Vieira de Oliveira: entrega atrasada
Jogo de sofás comprado há quase dois meses nas Casas Bahia ainda não foi entregue. Cliente já pagou valor referente a duas parcelas e ainda não tem onde sentar na sua sala de estar.
Resposta das Casas Bahia: Contatou o cliente e prometeu a entrega para o dia 4 de dezembro.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade